jóias de família

Nuestros tesoros son tesoros falsos.
Y somos los ladrones de tesoros.

Felipe Benítez Reyes

segunda-feira, abril 10, 2006

 

a luz sobre a mesa #8

.
O candeeiro que comigo cumpriu
o serviço militar foi ferido esta noite
pela minha insensatez.

Infortunado estacou, lívido
o dorso curvado até não ser mais
do que um rumor cego.

Cortei o fio que o ligava ao mundo
decerto errei no cálculo, no golpe,
na afeição.

Quem poderá ajudar-me
a espiar esta culpa, levar-me a dançar?

Tu, que foste mais do que um companheiro
de camarata, irmão, quase um pai

permite que seja agora eu
a velar-te
todas as noites.

Jorge Gomes Miranda
Portadas Abertas,
Presença

.RMR

Comments: Enviar um comentário



<< Home

Archives

maio 2005   outubro 2005   novembro 2005   dezembro 2005   janeiro 2006   fevereiro 2006   março 2006   abril 2006   abril 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?